Shadow
Slider

ENQUETE

O que achou do site?

AQUI O SOM NÃO PARA NUNCA

24 HORAS NO AR

 

 

 

WhatsApp:(000) 0000-0000

Celular:(000) 0000-0000

(000) 0000-0000

Fale Conosco

Câmera no Studio ou Web TV

‘Música Poética’: Orquestra de Câmara do Pantanal se apresenta hoje em Dourados

Dourados será palco, nesta quarta-feira (7), às 20h, de uma noite especial que une música, poesia e dança com a apresentação gratuita do espetáculo “Música Poética”, no Cine Auditório da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. A atração traz à cidade a Orquestra de Câmara do Pantanal, acompanhada da Cia de Dança do Pantanal e de dois grandes nomes da música sul-mato-grossense: Geraldo Espíndola e Márcio De Camillo.

Idealizado pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, o projeto presta homenagem à cultura de Mato Grosso do Sul e foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital do Governo do Estado e fomento do Ministério da Cultura. A execução é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira da iniciativa, que também conta com apoio de instituições como Fundação de Cultura de Corumbá, Sesc MS, Sicredi, UFMS, UFGD, Uems, entre outros.

O repertório do espetáculo reúne clássicos como “Me Deixar Levar”, “Quiquio”, “É Necessário”, “Vida Cigana” e a inédita “A Terra e uma Canção”, composta especialmente por Espíndola e De Camillo. As apresentações ganham vida com coreografias que traduzem, por meio da dança, o pertencimento e a alma pantaneira.

Segundo Márcio De Camillo, o show representa um encontro geracional e artístico profundo: “É uma emoção indescritível estar ao lado de um mestre como o Geraldo, unindo nossas vozes em uma canção que traduz nosso amor pela natureza e a urgência de preservá-la”, afirmou.

Geraldo Espíndola também celebrou a força do projeto: “É um espetáculo emocionante e vibrante, que merece ser visto pelo mundo inteiro. Um encontro entre a arte do Moinho, minha obra e a do Márcio, com jovens talentos que nasceram dentro do próprio instituto”, destacou.

Sobre o Moinho Cultural

Com 21 anos de atuação, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano transforma realidades em territórios de fronteira do Brasil por meio do acesso à cultura, tecnologia, empreendedorismo e cidadania. Mais de 25 mil crianças e adolescentes já foram atendidos.

O Moinho Cultural tem o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do patrocínio da BTG Pactual, LHG Mining, Suzano, Too Seguros e RealH. O projeto tem parceria com Criança Esperança, J.Macêdo, Fecomércio – Sesc, Sicredi, Sebrae e Sesi, apoio cultural Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Governo do Mato Grosso do Sul, parceria institucional da Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

 

 

 

 

 

por: Folha de Dourados


.

.

joomla vector social icons

AS MAIS TOCADAS

01

 

Jõao Vitor e Fernando
PÉ DE PANO


02

  PISIRICO
lepo lepo

03

  LUCAS LUCCO
mozão

04

  CRISTIANO ARAUJO
Maus Bocados

05

  GUSTAVO LIMA
Só Tem Eu

143861
Hoje
Ontem
Esta Semana
Semana Passada
Este Mês
Mês Passado
Todos os dias
255
13
637
143151
731
10338
143861

Seu IP: 216.73.216.218
12/11/2025

Anuncie Conosco:

admin@hotmail.com

seuemail@gmail.com

“ Anuncie e Apareça Mesmo