Shadow
Slider

ENQUETE

O que achou do site?

AQUI O SOM NÃO PARA NUNCA

24 HORAS NO AR

 

 

 

WhatsApp:(000) 0000-0000

Celular:(000) 0000-0000

(000) 0000-0000

Fale Conosco

Câmera no Studio ou Web TV

HU-UFGD acompanha avanço das obras da segunda etapa da Unidade da Mulher e da Criança

O Hospital Universitário da UFGD (HU-UFGD/Ebserh), vinculado à Rede Ebserh, recebeu na tarde da última sexta-feira (13) uma comitiva para acompanhar o andamento das obras da segunda etapa da Unidade da Mulher e da Criança (UMC). O projeto, integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), reforça o compromisso com a saúde pública da macrorregião de Dourados, que atende 34 municípios, e conta com um investimento federal de R$ 28 milhões.

A visita contou com a presença de Vander Loubet, deputado federal e coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul, além do reitor da UFGD, Jones Dari Goettert, do pró-reitor de Avaliação Institucional e Planejamento (PROAP), Etienne Biasotto, da gerente administrativa do HU-UFGD, Danielly Vieira Capoano, e do superintendente do hospital, Dr. Hermeto Macario Amin Paschoalick, entre outros colaboradores e membros da comitiva.

Durante a inspeção, o deputado Vander Loubet elogiou o progresso das obras e destacou a relevância do investimento público para a saúde. “Isso demonstra a importância do SUS e, com uma gestão eficiente, podemos entregar um trabalho de qualidade. Como deputado federal e coordenador da bancada federal, fico orgulhoso de termos alocado recursos do PAC para essa iniciativa tão importante”, afirmou.

O reitor da UFGD, Jones Dari Goettert, também enfatizou o impacto positivo do projeto para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a ampliação dos serviços públicos na região. “Essa obra amplia e dá consistência ao trabalho que desenvolvemos. Ela é fundamental para o avanço do SUS, para a melhoria das estruturas do serviço público e para consolidar as parcerias que temos”, destacou.

Ampliação e melhorias

A expansão da Unidade da Mulher e da Criança (UMC) prevê a criação de 45 novos leitos, além da duplicação das UTIs pediátrica e neonatal e a ampliação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal. A iniciativa busca fortalecer o atendimento humanizado e qualificado para gestantes, mulheres e crianças atendidas pela unidade.

As obras tiveram início oficial no dia 13 de novembro de 2024, em um evento realizado em Campo Grande, que contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente da Rede Ebserh, Arthur Chioro. Com previsão de término em 24 meses, a entrega está estimada para outubro de 2026.

Na ocasião do lançamento, o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, destacou a relevância do projeto. “Esse investimento demonstra o compromisso da Ebserh e do MEC com a qualidade e a ampliação do SUS, especialmente em regiões que demandam atendimento especializado e de excelência. Além disso, reforça o papel estratégico dos hospitais universitários na formação de profissionais e no desenvolvimento da pesquisa científica”, afirmou.

 

 

 

 

 

por: Folha de Dourados


.

.

joomla vector social icons

AS MAIS TOCADAS

01

 

Jõao Vitor e Fernando
PÉ DE PANO


02

  PISIRICO
lepo lepo

03

  LUCAS LUCCO
mozão

04

  CRISTIANO ARAUJO
Maus Bocados

05

  GUSTAVO LIMA
Só Tem Eu

143751
Hoje
Ontem
Esta Semana
Semana Passada
Este Mês
Mês Passado
Todos os dias
145
13
527
143151
621
10338
143751

Seu IP: 216.73.216.218
12/11/2025

Anuncie Conosco:

admin@hotmail.com

seuemail@gmail.com

“ Anuncie e Apareça Mesmo